Conselho Nacional de Justiça promove Jornada da Leitura no Cárcere

Luix Fux 2

Na próxima semana, entre os dias 21 e 23 de setembro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove a segunda edição da Jornada da Leitura no Cárcere. O evento on-line é uma iniciativa do Observatório do Livro e da Leitura, e traz especialistas de todo o país para fortalecer iniciativas de acesso ao livro e à leitura a pessoas privadas de liberdade e criar um espaço de trocas entre o poder público, movimentos sociais, autores e pessoas privadas de liberdade, que também acompanharão o evento ao vivo – já são 1492 inscrições facilitadas em 26 unidades da Federação. A jornada será transmitida no canal do CNJ no YouTube.

A participação do CNJ ocorre em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) para incidir em desafios no campo da privação de liberdade.

A programação dos três dias de evento inclui debates sobre o papel das bibliotecas prisionais, a leitura por meio de práticas não escolares, práticas de leitura e escrita em ambientes prisionais, a leitura de clássicos, e abordagens sobre cinema, poesia e direitos das mulheres. Terá ainda apresentação de vídeos com projetos de leitura e dois saraus, sendo um deles transmitido ao vivo desde uma unidade prisional no Rio Grande do Norte.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

Foto: ANPR

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Publicações Relacionadas