Projeto do Ministério Público “Prevenção começa na escola” terá participação de mais de 4 mil crianças por dia em Cáceres

Projeto do Ministério Público “Prevenção começa na escola” terá participação de mais de 4 mil crianças por dia em Cáceres

O projeto “Prevenção começa na escola”, idealizado pela Procuradoria Especializada em Defesa da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, chegou ao município de Cáceres nesta semana, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação da cidade. Estão programadas seis apresentações diárias no plenário do Tribunal do Júri da comarca, com estimativa de participação de 4 mil crianças e adolescentes da zona urbana e rural, alunos das redes municipal e estadual com idade entre 6 e 14 anos.

 

Também participam das intervenções culturais autoridades públicas, representantes da rede de proteção da criança e do adolescente e professores. Trata-se do maior público alcançado pelo projeto entre as 22 cidades de Mato Grosso atendidas. Conforme a promotora de Justiça Taiana Castrillon Dionello, os efeitos da exposição à violência infantil podem ser observados nas funções cognitivas e emocionais, nas dinâmicas escolar e social.

Compartilhe

Publicações Relacionadas

De volta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) após quatro anos e 10 meses de afastamento, o conselheiro Sérgio Ricardo fez questão de…