61 Comarcas de Mato Grosso já contam com o Sistema de Execução Unificado

supervisor da CPE, Cássio Rodrigo Attilio Barbosa Garcia

A melhoria e expansão do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) para todo o país é uma das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, para enfrentar problemas estruturais do sistema prisional e socioeducativo do país.

Em Mato Grosso, os trabalhos relativos aos processos de execução penal começaram em janeiro, com o início da limpeza do Núcleo de Execuções Penais de Cuiabá, e ganhou força em agosto, quando os 32 voluntários ONU, passaram a trabalhar na implantação dos 20 mil processos no novo sistema.

Até agora, 61 comarcas já tiveram a implantação concluída por meio do trabalho remoto e outras 18 estão com o trabalho de implantação que corresponde à última etapa da migração do processo do meio físico para o eletrônico, após a higienização, a digitalização e a inserção dos dados no sistema. O prazo previsto para que todas as unidades tenham essa última etapa completamente concluída é dezembro deste ano

 

Mais informações AQUI

Compartilhe

Publicações Relacionadas

De volta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) após quatro anos e 10 meses de afastamento, o conselheiro Sérgio Ricardo fez questão de…