Presidente do TJMT participa de audiência com ministro Fux em prol da economia de energia nos tribunais

TJMT inaugura Ecoponto

Nesta quarta-feira (02.10) houve uma audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF), convocada pelo ministro Luiz Fux. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, esteve presente. A discussão foi sobre o horário de funcionamento dos tribunais brasileiros. Presidentes de todos os tribunais do país participaram da audiência.

O ministro Luiz Fux anunciou que irá apresentar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 30 dias, uma proposta sobre o horário de funcionamento dos tribunais.

O CNJ havia determinado que os órgãos do Poder Judiciário brasileiro devem funcionar das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou em dois turnos de quatro horas. Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, destacou que há impacto orçamentário provocado por gastos de energia elétrica e que os concursos não suprem as lacunas deixadas pelas aposentadorias e outras despesas.

Compartilhe

Publicações Relacionadas

De volta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) após quatro anos e 10 meses de afastamento, o conselheiro Sérgio Ricardo fez questão de…