OAB-MT realiza 1º Congresso Mato-grossense de Direito Agrário e do Agronegócio

1º Congresso Mato-grossense de Direito Agrário

Na abertura do 1º Congresso Mato-grossense de Direito Agrário e do Agronegócio, realizada na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) nesta terça-feira (10.09), o secretário-geral da Ordem, Flávio José Ferreira, ressaltou a importância do tema para um estado cuja base de sustentação é o agronegócio. Com cinco palestras divididas em dois dias, o evento é fruto de uma parceria entre a Comissão de Direito Agrário da OAB-MT e o curso de Direito da Unic Pantanal.

“Fico muito feliz em ver a OAB sendo prestigiada com essas reflexões, que são fundamentais para um estado como Mato Grosso. Nós, que trabalhamos com o Direito, as vezes esquecemos que pessoas lá na ponta necessitam que o estado haja, que uma decisão equivocada ou demorada representa mortes no campo. Para estudiosos da área, esse é um momento muito importante, temos sempre que ter esse pensamento da aprendizagem”, pontuou o secretário-geral, que representou a diretoria da Ordem no evento.

O presidente da Comissão de Direito Agrário, Irajá Rezende de Lacerda, ressaltou que os temas das palestras foram selecionados pensando nas inovações do mundo acadêmico. “Também nos preocupamos em trazer palestrantes que estejam atuando no dia a dia, para que fosse possível apresentar, na prática, as demandas da área”.

Já o coordenador do curso de Direito da Unic Pantanal, Ilson Sanches, destacou a importância da parceria entre a universidade e a OAB. “Estamos iniciando uma forte parceria, oferecendo a oportunidade de melhorar a qualidade da formação profissional de nossos alunos”.

Fonte: OAB-MT

Compartilhe

Publicações Relacionadas

De volta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) após quatro anos e 10 meses de afastamento, o conselheiro Sérgio Ricardo fez questão de…