Processo Judicial Eletrônico se torna obrigatório

PJe-ganha-nova-atualiza----o-a-partir-deste-s--bado

PJe A partir desta terça-feira (20/08), torna-se obrigatória a utilização do PJe em todas as zonas eleitorais de Cuiabá (01ª, 39ª, 51ª e 55ª). A medida determina que novos processos sejam recebidos apenas por meio do Processo Judicial Eletrônico.
As citadas Zonas Eleitorais serão as primeiras no Estado a utilizarem a ferramenta que permite a tramitação de processos exclusivamente por via eletrônica, tornando a prestação jurisdicional mais ágil, eficiente, econômica e sustentável.
Até outubro de 2019 as 57 zonas eleitorais do Estado que compõem a 1ª Instância utilizarão o PJe.
Os processos físicos já existentes nos cartórios eleitorais continuarão de forma manual.
No dia 24 de setembro o PJe passará a ser utilizado pelas seguintes zonas eleitorais: 10ª (Rondonópolis), 20ª (Várzea Grande), 21ª (Lucas do Rio Verde), 22ª (Sinop), 43ª (Sorriso), 46ª (Rondonópolis), 49ª (Várzea Grande). Já em 22 de outubro, as demais zonas eleitorais serão contempladas.
Para o presidente do TRE, desembargador Gilberto Giraldelli, a implantação do PJe na 1ª será efetivada com tranquilidade. “A Justiça Eleitoral possui um quadro de servidores altamente qualificados e que foram capacitados para a utilização da ferramenta. Além disso, uma equipe de servidores foi preparada para replicar conhecimento e atuar no suporte técnico. Estamos seguros que a utilização do PJe no âmbito cartorário transcorrerá com a eficácia almejada”.
O Tribunal Regional Eleitoral disponibiliza um curso para utilização do sistema, na modalidade de ensino á distância (EAD).

Para mais informações http://www.tre-mt.jus.br

Compartilhe

Publicações Relacionadas

De volta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) após quatro anos e 10 meses de afastamento, o conselheiro Sérgio Ricardo fez questão de…